Step By Step

Crie sua campanha no Facebook e Instagram

  • 1. Escolha o seu objetivo

    Para escolher o objetivo certo do anúncio, responda à pergunta “qual é o resultado mais importante que eu quero deste anúncio?” Podem ser vendas em seu site, downloads do seu aplicativo ou aumento do reconhecimento da marca.


    Veja os objetivos

  • 2. Selecione seu público

    Usando o que você sabe sobre as pessoas que deseja alcançar - como idade, localização e outros detalhes - escolha os dados demográficos, interesses e comportamentos que melhor representam seu público.


    Veja mais sobre públicos

  • 4. Decida onde veicular seu anúncio.

     Em seguida, escolha onde deseja veicular seu anúncio—seja no Facebook, Instagram, Messenger, Audience Network ou em todos eles. Nesta etapa, você também pode optar por veicular anúncios em dispositivos móveis específicos.


    Saiba mais sobre posicionamento de anúncio

  • 5. Defina seu orçamento.

    Insira seu orçamento diário ou vitalício e o período de tempo durante o qual deseja que seus anúncios sejam veiculados. Esses limites significam que você nunca gastará mais do que se sente confortável.


    Saiba mais sobre orçamento

  • 6. Escolha um formato.

    Escolha entre seis formatos de anúncios versáteis Eles são projetados para funcionar em todos os dispositivos e velocidades de conexão. Você pode optar por mostrar uma única imagem ou vídeo em seu anúncio ou usar um formato multiimagem mais espaçoso.


    Veja tudo sobre os formatos

  • 8. Meça e gerencie seu anúncio.

    Depois que seu anúncio estiver sendo veiculado, você poderá acompanhar o desempenho e editar sua campanha no Gerenciador de Anúncios. Veja se uma versão do seu anúncio está funcionando melhor do que outra, ou se o seu anúncio está sendo entregue de forma eficiente, e faça ajustes e ajustes conforme necessário.


    Saiba como medir seus anúncios