Estratégia
A Metodologia que utilizamos para desenvolver a Estratégia de Marca Lukso trás sinergia entre branding e experiência do usuário para satisfazer as expectativas de negócio e as necessidades dos usuários da marca. Cobrimos tanto o funcional como expectativas emocionais que o consumidor pode ter ao escolher a Lukso ao invés de outras marcas.
Título do Slide
Escreva sua legenda aquiBotãoTítulo do Slide
Escreva sua legenda aquiBotãoTítulo do Slide
Escreva sua legenda aquiBotãoTítulo do Slide
Escreva sua legenda aquiBotãoTítulo do Slide
Escreva sua legenda aquiBotãoTítulo do Slide
Escreva sua legenda aquiBotão
Principais Objetivos
Principais Metas
Reduzir CAC
O que é CAC?
Custo de Aquisição de Cliente
Como atingiremos a meta?
As ações da estratégia de marca que impactaram nessa métrica são: Otimização da Estrutura Digital, Otimização dos Anúncios e Comunicação transmídia alinhada.
Aumentar AOV e LTV
O que é AOV e LTV?
AOV - Valor médio de pedidos
LTV - Valor do tempo de vida do cliente
Como atingiremos a meta?
As ações da estratégia de marca que impactaram nessa métrica são: Overdelivery, Informações claras dos Protocolos completos e serviços, Procedimentos internos bem definidos e executados, Otimização de CRM e Foco no Relacionamento com clientes.
Ações
Solucionamos 4 necessidades do consumidor:
Harmonizar
Os procedimentos de harmonização facial e corporal são indicados para uma região que esta em desarmonia com o conjunto.
Procedimentos relacionados:
Rinoplastia, Prótese de silicone ou redução da mamas (Mamoplastia), Lipoaspiração, Preenchimento Facial entre outras.
Rejuvenecer
Tratar os sinais de envelhecimento facial e corporal através de procedimentos especiais.
Procedimentos relacionados:
Facelifting, Preenchimento facial com ácido hialurônico, Toxina Botulínica, Mastopexia ou Lifting das mamas, Blefaroplastia, Protocolo Glúteos, entre outros.
Prevenir
Melhorar a estética e funcional de alterações decorrentes de mal formação, doenças e acidentes.
Procedimentos relacionados:
Correção de nariz traumatizado/quebrado, Reconstrução de mama, Tratamento para cicatrizes, Remoção de tatuagem, entre outros.
Performar
Aumentar o bem-estar e performance com protocolos de nutrição.
Procedimentos relacionados:
Protocolos de Detox, Hipertrofia, Anti Enxaqueca, Anti Stress, Anti TPM, Imunidade, Redução de Dor, entre outros.
CANAIS
- Site
- Insta/facebook
- Youtube
FERRAMENTAS
- APP AMIGO
- Google Ads
- Facebook Business
- Klaviyo
- Zendesk
- SemRush
Site
-
Principais Conclusões
- No site deve conter E-book com informações claras sobre os serviços, com tag para segmentar o público. (Informações essenciais: Nome do procedimento, O que é, O que faz, Recuperação e Cobertura, Média de preços sempre que possível)
- O conteúdo produzido pela Lukso reforça para todos os Stakeholders a cultura da marca, soluções - o que é, o que faz, recuperação e cobertura.
-
Navegação
➟ Início
➟ Estética Avançada 360
- Mais Buscadas
- Harmonizar
- Rejuvenecer
- Corrigir
- Nutrir e Performar
➟ Clínica
➟ Blog
➟ Contato
➟ Botão de Primeira Consulta no Cabeçalho
➟ Botão Flutuante de WhatsApp em todo Site
➟ Rodapé com infos do site atual + Link de Imprensa com página de formulário.
My Business
-
Ações
- Adicionar Perguntas Frequentes
- Trocar o Link de Agendamento do Google My Business para o Site
- Fazer campanha de Review para Google My Business
- Adicionar Imagens
-
Ações
- Atualizar perfil da empresa;
- Vincular Equipe e profissionais;
- Vincular Site e Mídias;
- Adicionar Breve descrição da Empresa.
-
Descrição do Perfil
Abordagem 360 aliando alta tecnologia e frentes da estética avançada para revelar toda sua beleza sem perder a essência.
Altos níveis de Personalização - Nosso olhar clínico somado à avaliação física completa e exames laboratoriais e genéticos para o desenvolvimento de programas personalizados.
Estética Avançada 360 - A combinação perfeita e individualizada de diferentes áreas da medicina estética garante que todas as etapas - pré, durante e pós procedimentos - sejam superadas com tranquilidade, direcionamento e acompanhamento para atingir seu melhor resultado.
Atendimento
-
Principais Conclusões
- Os pacientes devem ser mapeados com CRM para atendimento personalizado e entrega de uma experiência personalizada de alto nível - todo o histórico de contato deve ser levado em consideração a cada interação com o cliente. Antes de falar com cada cliente, entender qual foi a última atualização;
- O Acompanhamento com o cliente deve ser feito via WhatsApp;
- A Lukso deve evitar enviar promoções em massa, mas sim utilizar o CRM para indicar procedimentos que sejam de interesse do paciente ou pequenos grupos de clientes com determinadas características.
- Trabalhar com o CRM Indicações de novos clientes, beneficiando o cliente que trouxer um novo cliente para a clínica.
- Mídia e Influenciadores devem se relacionar com o canal/ setor de RP. Esse terá um canal dedicado no website para contato e uma página para prospecção e primeiro contato.
- É necessário um profissional responsável pela qualidade dos serviços e etapas de contato do cliente. Ele deve acolher todas as opiniões e traçar estratégias para que o serviço seja cada vez melhor. Esse feedback deve ser entregue a toda Equipe Lukso de maneira interessante e Construtiva. Criar metas e bonificações/premiações com o aumento do nível de satisfação do cliente é uma maneira de estimular e reforçar essa cultura).
-
Ferramenta e Script
Ferramenta de Centralização de Canais de Atendimento: Zendesk
WhatsApp - "Olá. Estou no site do Dr. José Salim Cury e me interessei pelos serviços!
Resposta:
Boa tarde, tudo bem com você? Meu nome é Amanda, sou assessora do Dr. José, seja muito bem-vinda. Qual é o seu nome, por favor?
Você tem interesse em algum procedimento específico ou tem alguma dúvida sobre a clínica?
Após resolver as dúvidas sobre qualquer procedimento ou consulta, informar:
Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.
Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado!
Instagram - "Oi (nome da pessoa), tudo bem?
Seja muito bem-vindx à Lukso Estética Avançada 360.
Prazer, sou a Helena da equipe de atendimento.
Para iniciar a sua experiência e ter informações sobre nossos Protocolos Exclusivos e Procedimentos, valores e agendamento de consultas, por favor envie uma mensagem pelo link abaixo.
INSERIR LINK NOVO
Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.
Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado!.
Se preferir, você pode deixar seu número aqui e entraremos em contato."
Formulário / Email - Após a resolução de qualquer dúvida, sempre incluir um disclaimer do tipo:
“Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.
Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado! .”
Necessidade de Redirecionamento para Agendamento:
Olá X, meu nome é NATI ou BRUNA, responsável pelo atendimento da nossa área de Estética Avançada 360. A AMANDA me informou que você gostaria de agendar uma consulta O QUANTO ANTES?/PARA SEMANA QUE VEM, correto? Temos disponibilidade para os dias X e Y, funciona para você?
-
Ferramenta Intra Clínica
APP Amigo
Agendamento:
- Disparo automático de SMS para o paciente;
- Rotinas otimizadas de confirmações;
- Link para preenchimento dos cadastros e pré-consulta pelo paciente;
Recepção:
- Rotinas de faturamento integradas;
- Impressão de guias de convênios;
Atendimento Médico:
- Modelos configuráveis (anamnese, receituários, solicitação de exames, atestados);
- Gráficos de evolução do paciente.
Financeiro:
- Contas a receber / pagar integradas;
- Gráficos para simples acompanhamento;
- Faturamento de plano de saúde;
- Gerenciamento de Cartões de crédito.
Contabilidade:
- Contador exclusivo;
- Folha de pagamento, fiscal e contábil;
- Emissão de nota fiscal integrada;
- Visualização e download de guias de recolhimento;
- Certidões sempre atualizadas.
-
Ações no canal
- Contato atendimento
- Contato de acompanhamento
- (Possível Automação) Pesquisa consumidor pré-procedimento - Nota de 0 a 10 (NPS) para atendimento pré - procedimento. + Abertura de diálogo ( Como você se sentiu após ter escolhido a Lukso como sua empresa de estética?)
-
Principais Conclusões
- A Lukso deve evitar enviar promoções em massa, mas sim utilizar o CRM para indicar procedimentos que sejam de interesse do paciente ou pequenos grupos de clientes com determinadas características.
-
Ações no canal
➟ Segmentações iniciais:
- Novos clientes
- Clientes Atuais
- Equipe Lukso
➟ Pesquisa consumidor pós procedimento - Incluir no ciclo de relacionamento pesquisa com o consumidor. Nela deve conter nota de 0 a 10 (NPS) e campo para feedback (De que forma podemos melhorar nosso produto / serviço?) (Automação)
➟ Boletim Informativo Mensal - Contato com os funcionários, atualizações internas, e feedback dos Colaboradores.
Ferramenta: Klaviyo
-
Principais Conclusões
- O Instagram deve centralizar as informações de todos os setores. Nos destaques deve conter a divisão de Soluções. Os posts devem seguir uma linha editorial onde em cada período aprofundamos sobre uma especialidade e suas interligações com os demais procedimentos;
-
Estrutura
- Destaques ➟ Apresentação da marca + A marca na mídia e Soluções;
- Feed ➟ Soluções com Posicionamento aplicado;
- Reels ➟ Transmitir gosto da Experiência Lukso e Eventos;
- Igtv ➟ Conteúdo para aprofundar Dores / Soluções e principais dúvidas dos pacientes;
- Stories ➟ Storytelling (Dia a dia da Lukso) + acontecimentos da marca + Interações da ferramenta (Utilizar Atividades do posicionamento para validar as informações obtidas, e abrir diálogo com os interessados em estética) Manter os Seguidores regularmente informados, validar e colher informações dos clientes
- Guias ➟ Soluções Lukso por Categorias centralizando os posts do feed
-
Guias
Soluções Lukso por Categorias centralizando os posts do feed
- Mais Buscadas
- Harmonizar
- Rejuvenecer
- Corrigir
- Nutrir e Performar
-
Insight para Post
- Defina Emojis para cada linha Editorial (Lukso, Harmonizar, Corrigir, Rejuvenescer, Nutrir / Performar)
- Termina as legendas quando couber, com uma pergunta para interação ou chamada para ação.
Youtube
-
Estrutura
Playlists
1. Influenciadores - minha experiência Lukso 360
2. A clínica Lukso estética 360
3. Dicas para uma recuperação rápida e sem complicações
4. Imersão nos procedimentos ex: tudo sobre lipo HD / tudo que vc precisa saber sobre Lipo HD
-
Início
- Vídeo apresentação do canal:
Responder: o que você encontra aqui? quem é Lukso estética avançada 360?
-
Recomendações de descrição
Sempre utilizar disclaimer ao final:
Em todos os casos um especialista vai avaliar criteriosamente, em consulta particular, seus objetivos pessoais e todos os aspectos das regiões envolvidas no procedimento para uma recomendação personalizada completa, visando a melhor abordagem para o seu caso e todos os cuidados pré, durante e pós a realização de todo e qualquer protocolo.
- Colocar CTA com link do whats para agendar e tirar mais dúvidas sobre procedimento.
Campanhas
Nova era Lukso
Desenvolver conteúdo de marca para direcionar, informar e engajar com os leads em todas a etapas da jornada Lukso.
Harmonizar
Desenvolver conteúdo para direcionar os leads em todos os pontos de contato com a Lukso nos procedimentos Harmonizar.
Influenciadores Lukso
Direcionar as possibilidades de produção de conteúdo e contato com os influenciadores e embaixadores Lukso.
Estratégia de marca Lukso
Marca
➜ Piramide de Marca
➜ Diferenciais
➜ Atributos da Marca
➜ Do and Donts
➜ Serviços e Produtos
Stakeholders
➜ Com quem falamos
➜ Priorização e ações
➜ Consumidor
- Entrevista
- Atividade
- Tarefas
- Dores
- Ganhos
➜ Público Digital
➜ Avatar
Estratégia
➜ Benchmark
➜ Posicionamento
➜ Ecossistema da Marca
➜ Estratégia
- Objetivos
- Metas
- Conclusões
➜ Canais
- Atendimento
- Site
- Insta
- Google My Business
- Email Mkt
➜ Campanhas
A. Captação Harmonizar
B. Nova Era Lukso
C. Inluenciadores Lukso