Estratégia

A Metodologia que utilizamos para desenvolver a Estratégia de Marca Lukso trás sinergia entre branding e experiência do usuário para satisfazer as expectativas de negócio e as necessidades dos usuários da marca. Cobrimos tanto o funcional como expectativas emocionais que o consumidor pode ter ao escolher a Lukso ao invés de outras marcas.

Principais Objetivos

Engajar com os consumidores aproveitando o alto nível de interesse e influência;

Conquistar novos Clientes

Aumentar nível de interesse da Equipe. Médicos e Profissionais Lukso.

Manter os seguidores regularmente informados;

Envolver com Mídia e Influenciadores, encontrar maneiras eficientes de comprometê-los

Comunicar e validar os benefícios emocionais e funcionais identificados durante o período de Pesquisa.


Principais Metas

Reduzir CAC

O que é CAC?

Custo de Aquisição de Cliente




Como atingiremos a meta?

As ações da estratégia de marca que impactaram nessa métrica são: Otimização da Estrutura Digital,  Otimização dos Anúncios e Comunicação transmídia alinhada.

Aumentar AOV e LTV

O que é AOV e LTV?

AOV - Valor médio de pedidos

LTV - Valor do tempo de vida do cliente


Como atingiremos a meta?

As ações da estratégia de marca que impactaram nessa métrica são: Overdelivery, Informações claras dos Protocolos completos e serviços, Procedimentos internos bem definidos e executados, Otimização de CRM e Foco no Relacionamento com clientes.

Ações

Solucionamos 4 necessidades do consumidor:

CANAIS


  • Site
  • Google
  • LinkedIn
  • Insta/facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Youtube

FERRAMENTAS


  • APP AMIGO
  • Google Ads
  • Facebook Business
  • Klaviyo
  • Zendesk
  • SemRush

Site

  • Principais Conclusões

    • No site deve conter E-book com informações claras sobre os serviços, com tag para segmentar o público. (Informações essenciais: Nome do procedimento, O que é, O que faz, Recuperação e Cobertura, Média de preços sempre que possível)
    • O conteúdo produzido pela Lukso reforça para todos os Stakeholders a cultura da marca, soluções - o que é, o que faz, recuperação e cobertura.
  • Navegação

    ➟ Início

    ➟ Estética Avançada 360

    • Mais Buscadas
    • Harmonizar
    • Rejuvenecer
    • Corrigir
    • Nutrir e Performar

    ➟ Clínica

    ➟ Blog

    ➟ Contato

    ➟ Botão de Primeira Consulta no Cabeçalho 

    ➟ Botão Flutuante de WhatsApp em todo Site

    ➟ Rodapé com infos do site atual + Link de Imprensa com página de formulário.

Google

My Business

  • Ações

    • Adicionar Perguntas Frequentes
    • Trocar o Link de Agendamento do Google My Business para o Site
    • Fazer campanha de Review para Google My Business
    • Adicionar Imagens

LinkedIn

  • Ações


    • Atualizar perfil da empresa; 
    • Vincular Equipe e profissionais;
    • Vincular Site e Mídias;
    • Adicionar Breve descrição da Empresa.
  • Descrição do Perfil

    Abordagem 360 aliando alta tecnologia e frentes da estética avançada para revelar toda sua beleza sem perder a essência.


    Altos níveis de Personalização - Nosso olhar clínico somado à avaliação física completa e exames laboratoriais e genéticos para o desenvolvimento de programas personalizados.


    Estética Avançada 360 - A combinação perfeita e individualizada de diferentes áreas da medicina estética garante que todas as etapas - pré, durante e pós procedimentos - sejam superadas com tranquilidade, direcionamento e acompanhamento para atingir seu melhor resultado.

Atendimento

  • Principais Conclusões

    • Os pacientes devem ser mapeados com CRM para atendimento personalizado e entrega de uma experiência personalizada de alto nível - todo o histórico de contato deve ser levado em consideração a cada interação com o cliente. Antes de falar com cada cliente, entender qual foi a última atualização;
    • O Acompanhamento com o cliente deve ser feito via WhatsApp;
    • A Lukso deve evitar enviar promoções em massa, mas sim utilizar o CRM para indicar procedimentos que sejam de interesse do paciente ou pequenos grupos de clientes com determinadas características.
    • Trabalhar com o CRM Indicações de novos clientes, beneficiando o cliente que trouxer um novo cliente para a clínica.
    • Mídia e Influenciadores devem se relacionar com o canal/ setor de RP. Esse terá um canal dedicado no website para contato e uma página para prospecção e primeiro contato.
    • É necessário um profissional responsável pela qualidade dos serviços e etapas de contato do cliente. Ele deve acolher todas as opiniões e traçar estratégias para que o serviço seja cada vez melhor. Esse feedback deve ser entregue a toda Equipe Lukso de maneira interessante e Construtiva. Criar metas e bonificações/premiações com o aumento do nível de satisfação do cliente é uma maneira de estimular e reforçar essa cultura).
  • Ferramenta e Script

    Ferramenta de Centralização de Canais de Atendimento: Zendesk


    WhatsApp - "Olá. Estou no site do Dr. José Salim Cury e me interessei pelos serviços!

    Resposta:

    Boa tarde, tudo bem com você? Meu nome é Amanda, sou assessora do Dr. José, seja muito bem-vinda. Qual é o seu nome, por favor?

    Você tem interesse em algum procedimento específico ou tem alguma dúvida sobre a clínica?


    Após resolver as dúvidas sobre qualquer procedimento ou consulta, informar:


    Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.


    Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado! 

     

    Instagram -  "Oi (nome da pessoa), tudo bem?

    Seja muito bem-vindx à Lukso Estética Avançada 360.

    Prazer, sou a Helena da equipe de atendimento.

    Para iniciar a sua experiência e ter informações sobre nossos Protocolos Exclusivos e Procedimentos, valores e agendamento de consultas, por favor envie uma mensagem pelo link abaixo.

    INSERIR LINK NOVO

    Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.


    Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado!.


    Se preferir, você pode deixar seu número aqui e entraremos em contato."


    Formulário / Email - Após a resolução de qualquer dúvida, sempre incluir um disclaimer do tipo:

    “Na consulta nosso olhar clínico somado à sua avaliação física completa, exames laboratoriais e genéticos vão garantir uma solução única para seu procedimento.


    Te acompanhamos em todas as fases, pré, durante e pós para atingir seu melhor resultado! .”

     

    Necessidade de Redirecionamento para Agendamento:

    Olá X, meu nome é NATI ou BRUNA, responsável pelo atendimento da nossa área de Estética Avançada 360. A AMANDA me informou que você gostaria de agendar uma consulta O QUANTO ANTES?/PARA SEMANA QUE VEM, correto? Temos disponibilidade para os dias X e Y, funciona para você?

  • Ferramenta Intra Clínica

    APP Amigo


    Agendamento:

    • Disparo automático de SMS para o paciente; 
    • Rotinas otimizadas de confirmações;
    • Link para preenchimento dos cadastros e pré-consulta pelo paciente;

    Recepção:

    • Rotinas de faturamento integradas;
    • Impressão de guias de convênios;

    Atendimento Médico:

    • Modelos configuráveis (anamnese, receituários, solicitação de exames, atestados);
    • Gráficos de evolução do paciente.

    Financeiro:

    • Contas a receber / pagar integradas;
    • Gráficos para simples acompanhamento;
    • Faturamento de plano de saúde;
    • Gerenciamento de Cartões de crédito.

    Contabilidade:

    • Contador exclusivo;
    • Folha de pagamento, fiscal e contábil;
    • Emissão de nota fiscal integrada;
    • Visualização e download de guias de recolhimento;
    • Certidões sempre atualizadas.

WhatsApp

  • Ações no canal

    • Contato atendimento 
    • Contato de acompanhamento 
    • (Possível Automação) Pesquisa consumidor pré-procedimento - Nota de 0 a 10 (NPS) para atendimento pré - procedimento. + Abertura de diálogo ( Como você se sentiu após ter escolhido a Lukso como sua empresa de estética?)

Email

  • Principais Conclusões

    • A Lukso deve evitar enviar promoções em massa, mas sim utilizar o CRM para indicar procedimentos que sejam de interesse do paciente ou pequenos grupos de clientes com determinadas características.
  • Ações no canal

    ➟ Segmentações iniciais:

    • Novos clientes 
    • Clientes Atuais
    • Equipe Lukso

    ➟ Pesquisa consumidor pós procedimento - Incluir no ciclo de relacionamento pesquisa com o consumidor. Nela deve conter nota de 0 a 10 (NPS) e campo para feedback (De que forma podemos melhorar nosso produto / serviço?) (Automação) 


    ➟ Boletim Informativo Mensal - Contato com os funcionários, atualizações internas, e feedback dos Colaboradores.


    Ferramenta: Klaviyo

Instagram

  • Principais Conclusões

    • O Instagram deve centralizar as informações de todos os setores. Nos destaques deve conter a divisão de Soluções. Os posts devem seguir uma linha editorial onde em cada período aprofundamos sobre uma especialidade e suas interligações com os demais procedimentos;
  • Estrutura


    • Destaques ➟ Apresentação da marca + A marca na mídia e Soluções;
    • Feed ➟ Soluções com Posicionamento aplicado;
    • Reels ➟ Transmitir gosto da Experiência Lukso e Eventos;
    • Igtv ➟ Conteúdo para aprofundar Dores / Soluções e principais dúvidas dos pacientes;
    • Stories ➟ Storytelling (Dia a dia da Lukso) + acontecimentos da marca + Interações da ferramenta (Utilizar Atividades do posicionamento para validar as informações obtidas, e abrir diálogo com os interessados em estética) Manter os Seguidores regularmente informados, validar e colher informações dos clientes
    • Guias ➟ Soluções Lukso por Categorias centralizando os posts do feed
  • Guias


    Soluções Lukso por Categorias centralizando os posts do feed

    • Mais Buscadas
    • Harmonizar
    • Rejuvenecer
    • Corrigir
    • Nutrir e Performar
  • Insight para Post


    • Defina Emojis para cada linha Editorial (Lukso, Harmonizar, Corrigir, Rejuvenescer, Nutrir / Performar)
    • Termina as legendas quando couber, com uma pergunta para interação ou chamada para ação.

Youtube

  • Estrutura

    Playlists

    1. Influenciadores - minha experiência Lukso 360

    2. A clínica Lukso estética 360

    3. Dicas para uma recuperação rápida e sem complicações

    4. Imersão nos procedimentos ex: tudo sobre lipo HD / tudo que vc precisa saber sobre Lipo HD

  • Início

    • Vídeo apresentação do canal:

    Responder: o que você encontra aqui? quem é Lukso estética avançada 360?

  • Recomendações de descrição

    Sempre utilizar disclaimer ao final:


    Em todos os casos um especialista vai avaliar criteriosamente, em consulta particular, seus objetivos pessoais e todos os aspectos das regiões envolvidas no procedimento para uma recomendação personalizada completa, visando a melhor abordagem para o seu caso e todos os cuidados pré, durante e pós a realização de todo e qualquer protocolo.


    • Colocar CTA com link do whats para agendar e tirar mais dúvidas sobre procedimento.

 Campanhas

Nova era Lukso

Desenvolver conteúdo de marca para direcionar, informar e engajar com os leads em todas a etapas da jornada Lukso.



Harmonizar

Desenvolver conteúdo para direcionar os leads em todos os pontos de contato com a Lukso nos procedimentos Harmonizar.



Influenciadores Lukso

Direcionar as possibilidades de produção de conteúdo e contato com os influenciadores e embaixadores Lukso.


Estratégia de marca Lukso